O Santo do Dia - S. Bernardo de Sena (20 de Maio)

(ver anterior, dia 19)

São Bernardo de Sena
(20 de Maio)
Confessor
(festa de 3ª classe - paramentos vermelhos)


S. Bernardo de Sena, nascido em Massa, na Maremma toscana, entrou aos vinte e dois anos na Ordem dos Franciscanos, de que é uma das glórias. Tornando-se geral da Ordem, renunciou a este cargo para se entregar à pregação. Percorrendo cidades e aldeias pregava o nome de Jesus com tal amor que submetia, e transportava as almas. Faz inumeráveis conversões. Morreu em Aquileia em pleno trabalho apostólico a 20 de Maio de 1444 e foi canonizado seis anos mais tarde.

(continuação, dia 25)

4 comentários:

  1. Santa Quitéria

    http://365rosaries.blogspot.ca/2012/05/may-22-saint-quiteria-virgin-martyr-of.html

    ResponderEliminar
  2. Santa Quitéria é comemorada em Espanha, mas não aparece com os santos venerados universalmente na Igreja. Certamente em Espanha não celebram o dia do Santo Condestável D. Nuno Alvares Pereira, ou outros que só em Portugal.

    ResponderEliminar
  3. OS SANTOS DO DIA seguem o calendário milenar da Igreja Católica Apostólica Romana e não a inovação que sobre ela se praticou depois! Lembramos que a que seguimos esteve sempre e está em vigor, é tradicional; por isto, aquela que agora é moda usar nas paróquias em geral não coincide! Entre as duas, é preferível seguir a mais autorizada e que não foi abrogada pela Santa Igreja!

    ResponderEliminar